O término de um relacionamento pode gerar sentimentos dolorosos, como ansiedade, culpa, angústia, tristeza, raiva, ou sensação de vazio. Pois, o termino é despedida de ciclo, envolve encarar o novo, novos planos, rotinas e emoções, às vezes uma nova forma de se relacionar com terceiros, como família, e amigos em comum. Além de que exige autoconfiança para fazer mudanças em si próprio e recomeçar.
Mesmo que saibamos ser possível, que o jeito como nós amamos alguém, e como esse alguém nos ame, possa mudar. Nunca entramos em um relacionamento, esperando o fim dele (Isso com exceção dos relacionamentos por conveniência por aí kk). Por isso, é normal se sentir sem rumo por um tempo, sentir o luto é uma reação natural. Além, de ser necessário para o início da recuperação.
E pensando nessa fase de fragilidade psicológica, eu listei algumas dicas para você lidar com o término do relacionamento:
→ Clique Aqui para receber esse livro incrível que vai te ajudar a desenvolver sua autoestima. Explore o seu eu, e aprenda o poder da autoestima.
Dicas Para Lidar com o Término de Relacionamento:
Cuide de Você:
- Encontre uma forma de metaforizar esse momento. Ou seja, assemelhar o que aconteceu, por exemplo, com uma febre que melhora quando você se cuida. Isso pode servir como um incentivo psicológico, para que você decida descansar. Além disso, aprenda a se cuidar não apenas fisicamente, mas mentalmente, ressignifique sua vida.
→ Clique aqui, para saber mais sobre essa área incrível e em ascensão. 🤩
Faça autoavaliação:
- Em segundo lugar, para aceitar definitivamente o fim de uma relação,e seguir adiante. Talvez seja preciso, refletir sobre as possíveis escolhas que levaram o término. Quando passamos por uma crise emocional, sempre há uma oportunidade de fazermos uma auto avaliação e amadurecer.
- Reconhecer e avaliar o papel desempenhado, por si próprio na relação, e o papel exercido pelo outro, também é importante. Pois, através dessa reflexão, chegamos perto de compreender, se as nossas escolhas afetaram ou não o relacionamento. Dessa forma, quando temos consciência dos erros, não tornamos a repeti-los.
Não se Feche Após um Término de Relacionamento:
- Então, nada de muito isolamento nessa fase. Porque além de reduzir a sua concentração, aumenta o estresse e abate a saúde. Consequentemente retarda a sua recuperação.
Divida o Fardo:
- Se permita sofrer pelo término, mas não sofra para sempre. Além disso, se você sente que não consegue sozinho, dividir o fardo com algum amigo, familiar ou psicólogo é importante.Todavia, lembre-se, toda dor é por enquanto, como diz a canção do amado Marcos Almeida.❤️
Deixe um comentário